Juquinha incomoda muita gente
Ex-presidente da Valec, Juquinha das Neves voltou ao olho do furacão após nova operação da Polícia Federal. Ele tem muito o que explicar, é certo, mas no meio político goiano ninguém ousa atirar uma pedra na direção daquele que um dia chegou a ser cotado como pré-candidato ao Senado. Juquinha tem fortes vínculos com PMDB, PSDB e PT, sempre na linha de frente das grandes articulações nacionais e regionais. Uma suposta delação premiada de Juquinha causaria estragos imensos em praticamente todas as correntes partidárias.
Sofrimento dos pais
A confissão da Natália-assassina em relação à Nathália-vítima balançou o coração da sociedade goiana, especialmente dos milhares de pais que deixam seus filhos nos colégios diariamente. Por mais que cuidados sejam tomados, o risco ainda grande de um encontro dessa natureza. “Atirei porque quis e porque ela não acreditou que teria coragem”, confessou com frieza. Palavras que tiram o chão de cidadãos indefesos, expostos ao desequilíbrio social e de valores.
Árduo caminho
A reação do aparato de segurança pública em Goiás é benéfica e merece ser aplaudida. Prisões e operações aumentam a sensação de que o Estado não perdeu o controle da situação. Em Anapolis, município onde a criminalidade cresceu muito nos três últimos anos, os moradores também cobram resultados. “Estão fazendo muito barulho na capital. Quero ver aumento de efetivo e mudança de comportamento no interior”, argumentou o vendedor Mário Eurípides de Oliveira.
Mais embromação
Agora titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto anunciou como grande novidade a fusão dos programas “Inova Goiás” e “Mais Competitivo”. Juntou, de forma bem resumida, o nada com o zero à esquerda. Nem os assessores governistas sabem a diferença entre um e outro.
Repórter explosiva
Para quem reclamou tanto do “exílio”, a ex-global e ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, Miriam Dutra, tem demonstrado grande desenvoltura no papel de reveladora número um da República. Ela só quer saber de holofotes, uma entrevista atrás da outra. FHC sabe que permanecerá na linha de tiro até o próximo escândalo.
Discussão sobre isso post