A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu na última 5ª feira (26) mandado de busca e apreensão na casa do secretário Estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.
A Operação Medusa investiga contratações supostamente superfaturadas de exames pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal, que administra o Hospital de Base do DF, onde o secretário trabalhou como diretor.
Alexandrino, que mora na Aldeia do Vale, não estava presente na residência, pois cumpria agenda em Brasília.
“Minha esposa me informou que houve uma visita da Polícia Civil e fizeram algumas perguntas, averiguaram documentos, mas levaram apenas um pen drive, que pode ter conteúdo de aulas que eu dou”, afirmou o secretário.
De acordo com o secretário, ele irá colaborar com as investigações e disse, ainda, que a suspeita é em relação a gestão atual.
Além do pen drive, os policiais levaram uma espingarda, que segundo o secretário pertencia ao seu pai e foi deixada como herança.
“Ela tem documento, mas é antigo. Os agentes disseram que não há crime com ela, que foi procedimento administrativo. Posso ir buscá-la depois”, disse.
Discussão sobre isso post