Pais que levaram os filhos na emergência pediátrica da Unimed, na Avenida T-63, no Jd. América, denunciaram demora no atendimento.
Uma paciente que esteve no SAU pediátrico na última 5ª feira (16), contou que chegou ao hospital às 10h43. Às 14h10 a criança ainda não havia sido atendida.
No domingo (19), as reclamações de mais pais chegaram à Folha Z.
Ao chegarem no local, as recepcionistas informavam os pacientes de que por haver apenas 2 médicos pediatras atendendo, haveria demora de, no mínimo, 2 horas de espera.
A redação entrou em contato com a assessoria da Unimed, que respondeu por meio de nota:
A Unimed Goiânia informa que realizou o reforço do corpo clínico do Serviço de Atendimento de Urgência – SAU Pediátrico visando atender o crescimento da demanda no local ocasionada pelo aumento de doenças sazonais prevalentes da infância, agravadas nos períodos de baixa umidade do ar, extremo calor e, também, em razão do retorno das crianças às escolas, que contribuiu para o aumento de infecções comuns.
A Unimed Goiânia ressalta que realiza no SAU Pediátrico uma classificação de risco do paciente para sua triagem, o que determina a ordem de atendimento, de acordo com a gravidade. Sendo assim, casos emergenciais são atendidos imediatamente e casos considerados não urgentes são atendidos em seguida.
A cooperativa informa ainda que possui uma rede de prestadores que também oferecem atendimento de urgência e emergência infantil que pode ser consultada em seu Guia Médico ou Aplicativo.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post