Palavras ao vento na economia
Tem certas contas que não fecham. O próprio governador Marconi Perillo criou um impasse de consequências imprevisíveis. Por um lado estimula a secretária Ana Carla Abrão Costa (Fazenda) a cortar mordomias e benefícios das empresas e por outro lado alardeia uma sintonia fina e transparente com o fórum da categoria.
O discurso dúbio de Marconi consegue a proeza de enaltecer o pulso forte de Ana Carla e, ao mesmo tempo, ressaltar que nenhuma decisão é tomada na área econômica sem ampla discussão com os empresários. Resumindo: ou Marconi radicaliza de fato, sem subterfúgios, ou será obrigado a entregar a cabeça da secretária ao Fórum Empresarial numa bandeja.
Humor de momento
Opiniões de quem vive os bastidores da política em Brasília: Eduardo Cunha já é carta fora do baralho, mas sua bancada permanecerá fiel e decisiva na Câmara; substituição de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda nada influenciará no contexto econômico; e o ex-presidente Lula não vai conseguir escapar das próximas operações da Polícia Federal. A grande incógnita é sobre o futuro de Dilma Rousseff e por consequência do seu vice, Michel Temer. Há uma clara divisão na capital federal sobre os desdobramentos do processo de impeachment.
Se arrependimento matasse…
Vice-presidente da República e chefão do PMDB nacional, Michel Temer cometeu o pior erro para um homem público: deixou exposta a própria fragilidade política. Desde que enviou a carta-desabafo para Dilma Rousseff, lamentando a indiferença como sempre foi tratado pela presidente, o marido de Marcela Temer tem enfrentado verdadeiro inferno astral. Aliados e adversários no partido agora enxergam um vice fraco e excluído, o pior dos cenários no enfrentamento político.
SindiGoiânia, a bola da vez
Operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira investiga suposto desvio de R$ 30 milhões no SindiGoiânia desde 2008. Entre os acusados, o presidente Carlos Antônio Alencar, vulgo “Carlão”, e a tesoureira Maria do Carmo. Agentes encontraram pouco mais de R$ 100 mil na cama da tesoureira e levantamento preliminar aponta compra de fazenda com parte dos recursos desviados dos servidores municipais. Outros sindicalistas ligados ao funcionalismo público em Goiás estão de orelha em pé.
Bombardeio de maldades
Quem não suporta mais ver e ouvir os escabrosos relatos dos homicídios cometidos pelo serial killer Tiago Gomes da Rocha pode se preparar para o pior. A partir de fevereiro terá início a sequência de julgamentos relacionados aos crimes cometidos pelo bandido. E com direito à transmissão ao vivo, ressaltando a frieza e o requinte de crueldade de Tiago. Prato cheio para outros psicopatas de plantão.
Discussão sobre isso post