“Milito no Jornalismo Investigativo há anos e afirmo com propriedade, sem medo de errar, que Paulo Garcia não enriqueceu ou tirou proveito pessoal à custa do cargo”
Não considero o prefeito Paulo Garcia culpado pela má administração da nossa querida Goiânia. Paulo, para mim, é vítima da politiquice; vítima de malfeitores políticos que têm por objetivo atender aos interesses pessoais ou trocar favores particulares em benefício próprio.
Se faz necessário ressaltar que o prefeito é um homem de fino trato. Ao sair da prefeitura, não irá levar sequer um centavo que não é de seu direito. Milito no Jornalismo Investigativo há anos e afirmo com propriedade, sem medo de errar, que Paulo Garcia não enriqueceu ou tirou proveito pessoal à custa do cargo.
Malícia
Paulo não tem maldade. É um servo de Deus, vítima da inocência franca e simples. Ele não tem malícia para resistir no mundo da politiquice. Está cercado de sanguessugas. É só o prefeito virar as costas, auxiliares e vereadores que dizem ser companheiros dele falam mal do seu trabalho, da sua postura, e articulam para inviabilizar a administração municipal com um único objetivo: tirá-lo da prefeitura.
É correto a imprensa divulgar as mazelas da atual administração. A cidade está escura, encardida, há muito lixo espalhado, praças descuidadas e por aí vai. Mas tem algo errado! Bem que podiam investigar a quem interessa destruir a imagem do prefeito Paulo Garcia e inviabilizar sua permanência no cargo.
Empacou
Paulo não consegue sair do lugar, empacou. Demonstra comportamento defensivo. Sanguessugas que estão a sua volta adoram esse comportamento. Tem comissionado de Paulo, lotado na Saúde, que diz auxiliar Fernando Machado, que nem mesmo tem uma cadeira para sentar. A secretaria do secretário me relatou que não tem conhecimento deste comissionado.
Estou preocupado. É necessária uma mudança urgente. Paulo Garcia se degola na traição de auxiliares incompetentes pertencentes a siglas de aluguel e, principalmente, ao PT e PMDB.
Apesar da crise profunda que Goiânia vive, mesmo com a cidade se deteriorando, vou defender a permanência de Paulo Garcia como chefe supremo da prefeitura. Ele vai acordar. Acabará com a mamata das sanguessugas. Se a minha profecia acontecer, há chances de sair da crise e resgatar sua credibilidade. Acorda, prefeito! Assuma de fato a prefeitura. Restam ainda dois anos e pouco, tempo suficiente para honrar seu nome.
Guilherme é jornalista por formação e fundador do Folha Z
Discussão sobre isso post