A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás confirmou a veracidade de um relatório que aponta a possibilidade de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) a Goiânia e várias cidades de Goiás.
O documento começou a circular pela internet desde o último domingo, 3, mas só nesta segunda,4, a SSP se posicionou oficialmente a respeito.
No relatório, informa-se que estão sob a mira do PCC as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Goiatuba, Morrinhos, Rio Verde, Catalão, Jatai, Itumbiara, Mineiros, bem como todas as cidades da região sul e sudeste do Estado de Goiás.
De acesso restrito, o documento destaca que os criminosos “podem realizar ataques a servidores da segurança pública, instituições financeiras, bem como a ônibus do transporte coletivo”.
O motivo da ameaça seria o “regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual sediada em Anápolis”.
Veja o relatório completo no fim da matéria.
LEIA MAIS: Suspeito de matar esposa grávida em Goiânia é preso pela PC
Confira a nota da SSP na íntegra:
“A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que elaborou um relatório a partir de informações recebidas sobre a possibilidade de ocorrência de atos de violência que poderiam colocar em risco a sociedade.
Todas as forças policiais foram alertadas para que o combate à criminalidade fosse ainda mais intensificada.
Vale ressaltar que as forças de segurança têm obtido êxito em ações para coibir o avanço da criminalidade em todo o Estado.
Os ataques ocorreram em outras unidades da federação e não há registros em Goiás.”
PCC
O temor é que se repita em Goiás casos semelhantes ocorridos recentemente em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte.
No último domingo, 3, foram incendiados ônibus e uma agência bancária em Uberlândia, Uberaba e Alfenas. Há apenas suspeita de que os atos tenham sido praticados pelo PCC.
Já em Natal (RN), seis homens ordenaram que passageiros saíssem de um ônibus e o queimaram no centro da cidade.
Discussão sobre isso post