O secretário de Cultura de Goiânia, Uugton Batista, esteve na Câmara de Goiânia nesta 5ª (14) para se desculpar publicamente com a vereadora Aava Santiago (PSDB) e com todos os parlamentares após declarações polêmicas feitas na tribuna da Casa.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Uugton havia chamado alguns vereadores de “imbecis” durante uma sessão, o que gerou críticas de membros do parlamento e motivou sua convocação para prestar esclarecimentos.
O secretário reconheceu o erro e pediu desculpas publicamente no plenário da Câmara.
Ele disse: “Foi direcionado para ela, peço perdão por ter dito isso. Se ofendi algum vereador, peço perdão também”.
Aava Santiago
A vereadora Aava Santiago destacou a importância do gesto: “A gente não precisa criar um ambiente que constrange agentes públicos em exercício de sua função e que, embora ele tenha dito genericamente, cabe responsabilidade”.
Durante o encontro, vereadores de diferentes partidos, como Anselmo Pereira (MDB), Fabrício Rosa (PT), Coronel Urzêda (PL), Geverson Abel (Republicanos) e outros, comentaram sobre a postura do secretário.
O episódio começou após críticas de Aava sobre contratos de shows da Pecuária, especialmente sobre pagamentos e registro de recursos.
Sem conseguir responder, Uugton Batista subiu à tribuna e fez críticas que atingiram vereadores, inclusive da base.
Com o pedido de desculpas, o secretário busca retomar o diálogo com a Câmara e reforçar o respeito à fiscalização parlamentar.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post