A Polícia Civil investiga uma empresa de projetos suspeita de falsificar duas certidões de uso do solo em Aparecida de Goiânia.
O delegado responsável pela investigação, Igomar Caetano, disse à Folha Z que um mandado de busca e apreensão foi expedido após um servidor da prefeitura suspeitar das falsificações.
Na última 6ª feira (28), policiais estiveram na empresa.
Documentos, computadores e celulares foram apreendidos e serão periciados.
Os supostos documentos falsificados eram usados para para aprovação de projetos na Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida.
De acordo com o delegado Igomar, a investigação apura se outros documentos foram falsificados.
A participação de políticos no suposto esquema também será apurada.
Defesa sugere má-fé
Em nota, o advogado da empresa, Quedison Alves de Gouveia, afirmou que o proprietário está surpreso com as investigações.
O advogado afirmou que a empresa presta serviço no município há 18 anos e que nunca foi alvo de qualquer tipo de suspeita ou investigação.
“A empresa atuou em milhares de processos administrativos e ter surgido duas certidões de uso de solo aparentemente falsificadas não quer dizer que o mesmo seja culpado da prática de qualquer crime”, pontuou Quedison à reportagem.
O advogado ainda citou em nota que pode ter sido o caso de uma displicência ou má-fé, sugerindo que alguém dentro da prefeitura estaria tentando prejudicar a empresa denunciada.
“Vamos aguardar o desenrolar das investigações para tomar as providências cabíveis”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
Mulher que flagrou jovem matando o pai enforcado foi ameaçada de morte
Discussão sobre isso post