Cerca de 80 policiais civis invadiram, na tarde de terça-feira, 18, o Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica. Durante a invasão, houve princípio de tumulto no prédio. Além disso, o clima entre os agentes e a Polícia Militar (PM) era hostil.
Os policiais civis se revoltaram após serem informados que a votação para reestruturar o plano de cargo e salários da categoria foi cancelada, na Assembleia Legislativa.
Da Assembleia, os agentes seguiram para a Praça Cívica e se reuniram em frente ao Palácio Pedro Ludovico com o objetivo de falar com o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela.
Após não serem atendidos pelo secretário, eles seguiram com o protesto e foram barrados, no oitavo andar, por PMs. Foi quando houve hostilidade e tumulto.
Governador
O governador Marconi Perillo se posicionou contra os policiais civis, que cobram o que governo estadual prometeu – reajuste salarial e valorização da categoria. Segundo o Perillo, a atitude dos agentes que invadiram o Palácio foi insana. Ele ainda disse que irá punir os invasores.
Durante o manifesto, os agentes gritavam incessantemente por “respeito”.
Confira o vídeo a seguir (vídeos de A Redação):
Discussão sobre isso post