A construção da ponte na Avenida dos Alpes, em Goiânia, deve ser iniciada no mês que vem.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da capital, faltam apenas trâmites legais para que a ordem de serviço seja emitida.
Foi a empresa Duna Engenharia que saiu da da concorrência pública, do tipo menor preço.
Ela ganhou o direito de atuar na construção da estrutura sobre o Córrego Cascavel, na Região Sudoeste de Goiânia.
A ponte, com extensão de 74,6 m de comprimento por 23,6 m de largura, compõe o projeto de implantação e pavimentação da Marginal Cascavel, no trecho entre a Avenida T-9 e Avenida C-12.
O objetivo é desafogar o trânsito nos pontos de estrangulamento e melhorar a mobilidade urbana.
“Ao solucionar pontos de congestionamento no trânsito, prestamos um grande serviço à população que precisa trabalhar e estudar, com resultados positivos na qualidade de vida de todos”, afirmou o prefeito Iris Rezende (MDB).
Orçamento
O orçamento para a obra, de R$ 6.256.932,12, é oriundo do tesouro municipal.
Com ele, a construtora ficará responsável pela ponte e pela execução de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização e calçada acessível.
O processo licitatório foi homologado na segunda, 22, e a Seinfra aguarda a assinatura do contrato e análises da Procuradoria Geral e Controladoria do Município para assinar a ordem de serviço.
A estimativa é de que tudo isso aconteça na segunda quinzena de agosto.
Após o recebimento da ordem de serviço, a empresa terá até 10 dias úteis para iniciar a obra e 180 dias para concluí-la.
4 obras em 2019 prometem revolucionar o trânsito em Goiânia
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post