Um mulher de 49 anos ficou cega do olho direito após passar por um procedimento estético realizado por 3 médicos de Minaçu (GO).
Ela buscou a Polícia Civil narrando que os profissionais seriam os responsáveis pelo dano.
Os médicos, agora, são investigados por lesão corporal de natureza grave.
Os fatos
Segundo o depoimento da mulher, a operação aconteceu no dia 03/06/2021.
Ela teria sido convidada por um dos médicos a se submeter à cirurgia estética para correção das pálpebras superiores (blefaroplastia).
Narrou que não foram realizados procedimentos pré-operatórios e, feita a cirurgia, a vítima sentiu dormência do lado direito do rosto.
Também sentiu dor e espasmos no olho e alertou aos médicos, que disseram ser reação normal e que fizesse compressas, além de tomar medicamentos.
Por fim, a vítima, dada a gravidade do que enfrentava, procurou outro médico em Goiânia, onde fez nova cirurgia, e passou quase 60 dias em tratamento.
Apesar disso, acabou perdendo a visão do olho direito.
Conclusão
O delegado responsável pela investigação, Jarder Vieira, disse que aguarda os laudos periciais para concluir a investigação.
“Já ouvimos todos os envolvidos – os três médicos, a vítima e seu marido dela. Também oficiamos os hospitais, requeremos prontuários e medicamentos receitados e procedimentos realizados. A perícia é fundamental para verificar a materialidade do possível erro médico”, explicou.
Discussão sobre isso post