Ainda vivendo uma crise na coleta de lixo da capital, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) aposta no aluguel de 15 novos caminhões de coleta orgânica para amenizar a situação.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A frota foi apresentada nesta 6ª feira (12), na sede da Companhia, na Diretoria Logística da Vila Aurora, e deve iniciar o trabalho de coleta na cidade já na próxima 2ª (15).
O presidente da Comurg, Alisson Borges, explica que este novo contrato de locação de caminhões vai dinamizar o atendimento à população, visto que a Companhia não vai se preocupar com reposições de peças.
“Estamos utilizando a frota disponível, de aproximadamente 60 veículos, dentre outros maquinários, para realizar a limpeza na cidade, e agora temos mais 15 que vão atender nossas demandas na coleta”, reforçou Borges.
Reforço na coleta por 2 anos
Os veículos foram locados pelo prazo de 2 anos.
Para o período, conforme publicado no Diário Oficial do Município no dia 8 de janeiro, serão dispensados R$ 43,2 milhões.
O pregão eletrônico 051/2023 foi vencido pelo menor lance, com valor de R$ 21,6 milhões por ano.
Trabalho na Comurg em 2 turnos
Segundo a Prefeitura, o total da contratação pelo período de 24 meses é de 30 caminhões com motorista, sendo que a Ordem de Serviço (OS) inicial emitida foi para 15 caminhões, com trabalho em 2 turnos.
O primeiro das 7h às 16h da tarde e o segundo das 19h às 04h da manhã.
Os caminhões compactadores de lixo têm capacidade de armazenamento de 15 metros cúbicos cada.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post