Faltando pouco mais de dois anos para as eleições municipais de 2028, as articulações sobre o possível sucessor do prefeito de Abadia, Wander Saraiva, começam a se intensificar, ainda que de forma discreta.
Até o momento, o prefeito não se posicionou publicamente sobre quem apoiará.
Nos corredores da Prefeitura, 3 nomes da gestão ganham destaque:
-
André da Farmácia, vice-prefeito, tem mantido encontros com a população e lideranças políticas em uma sala próxima ao gabinete do prefeito, apresentando discurso de lealdade e companheirismo com a administração atual. Pela visibilidade que tem recebido da Prefeitura, é sinal de que seu nome agrada ao prefeito.
Prefeito Wander Saraiva com vice-prefeito André da Farmácia (Foto: Reprodução) -
Kamyla Casagrande, secretária de Assistência Social e casada com o sobrinho do prefeito, tem tido atuação destacada na pasta, sendo citada como referência na gestão municipal. Em solenidades da Prefeitura, Wander Saraiva tem destacado seu trabalho e feito elogios, sendo considerada uma integrante de confiança do prefeito.
Kamyla Casagrande (Foto: Instagram) -
Rogério Urzêda, secretário de Infraestrutura, conhecido como Rogério do Posto, coordena projetos e obras importantes, sendo reconhecido por sua atuação em setores estratégicos da cidade. Ele é irmão da secretária de Finanças, Elizia Silva Franco, e ligado ao ex-governador Marconi Perillo.
Rogério Urzêda (Foto: Reprodução/IG)
Na Câmara Municipal, outros nomes surgem como potenciais candidatos:
-
Ezequiel do Povo (MDB), vereador que representa a região Sul da cidade, uma das áreas mais populosas e eleitorais de Abadia. Tem intensificado seu projeto político e mantém forte contato com a população. Ezequiel não esconde o desejo de disputar a Prefeitura de Abadia de Goiás.
Ezequiel do Povo (Foto: Reprodução) -
Zé Patrola (PSD), que atua em diversas regiões da cidade, já foi candidato a prefeito e segue se articulando para possível candidatura futura. Possui trânsito com lideranças partidárias estaduais.
Zé da Patrola (Foto: Instagram) -
Delei (PP), no 4º mandato e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é considerado articulado, com boa experiência política e acessível à população.
Vereador Delei (Foto: Instagram)
Outro nome que chama atenção é o empresário Moisés Melo, do setor de construção civil e síndico do condomínio de alto padrão Copacabana.
Melo tem circulado nos bastidores da Assembleia Legislativa e mantém contato com deputados estaduais e federais.
Ele também recebeu convites de lideranças partidárias, incluindo o MDB, partido do vereador por Goiânia Igor Franco, e o União Brasil, sigla do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Bruno Peixoto, para compor futuras articulações políticas.

As articulações acontecem de forma discreta, justamente porque o prefeito Wander Saraiva ainda não se posicionou publicamente sobre seu possível candidato para sucedê-lo, mantendo o cenário político aberto nos bastidores.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Abadia de Goiás?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Abadia de Goiás”.
Discussão sobre isso post