Combate à dengue, eliminação de criadouros e fiscalização de imóveis serão reforçados em Goiânia a partir desta 5ª feira (3).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A Secretaria de Saúde e a Guarda Civil iniciam vistorias compulsórias em imóveis fechados ou abandonados para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.
Chaveiros vão participar da fiscalização
Agentes de endemias, auditores da Vigilância Sanitária e guardas civis estarão à frente da ação, acompanhados por chaveiros para garantir o acesso aos locais sem danos à estrutura dos imóveis.
O ponto de encontro será na sede do Distrito Sanitário Noroeste, localizada na Avenida do Povo, Quadra 81, na Vila Mutirão.
Casos de dengue e regiões mais afetadas foram os critérios que determinaram o foco inicial da operação.
A Região Noroeste de Goiânia apresenta a maior incidência da doença, com 834 casos para cada 100 mil habitantes.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a ação é legal e respaldada pela Lei 13.301/2016, que permite a entrada de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares em casos de abandono, ausência de moradores ou recusa de acesso, quando a medida for essencial para conter epidemias.
Secretário Luiz Pellizzer
“Nossas equipes serão acompanhadas por chaveiros para preservar a integridade dos imóveis e não alterar as condições de segurança em que foram encontrados. Essa é uma medida emergencial para proteger a saúde coletiva e interromper a transmissão da dengue”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Pellizzer.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post