A Prefeitura de Goiânia já destinou R$ 260,5 milhões ao transporte coletivo nos 10 primeiros meses da atual gestão, investimento robusto na mobilidade urbana na capital.
Os recursos estão sendo aplicados na modernização da frota, implantação de corredores exclusivos, reformas em terminais e revitalização de estações, com o objetivo de tornar as viagens mais rápidas, seguras e confortáveis para a população.
Tarifa congelada há 6 anos
Graças ao modelo de subsídio compartilhado, Goiânia mantém a tarifa congelada em R$ 4,30 desde 2019, um feito único entre as capitais brasileiras.
A prefeitura arca com 41,2% do subsídio total do sistema, o mesmo percentual investido pelo Governo de Goiás, enquanto os demais municípios da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) complementam o valor.
Sem o subsídio, o preço real da passagem chegaria a R$ 12,51.

Frota mais moderna do país
O sistema metropolitano de Goiânia agora opera com a frota mais nova entre as grandes cidades brasileiras.
São ônibus climatizados, acessíveis e equipados com tecnologias de monitoramento e baixo impacto ambiental, o que se traduz em mais conforto, eficiência e economia operacional.
Inteligência artificial e “metronização”
Um dos destaques do pacote de inovações é o projeto de metronização do sistema, tecnologia inédita no Brasil que reduziu em até 30% o tempo de viagem nos corredores do BRT.
A ferramenta utiliza inteligência artificial, comunicação em tempo real e integração semafórica para garantir trânsito livre em 90% do percurso dos ônibus.
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