A 1ª sessão ordinária da Câmara de Goiânia foi realizada nesta 3ª feira (4).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A reunião contou com a presença do prefeito, Sandro Mabel (União Brasil), e de secretários do seu 1º escalão.
Antes do início, o chefe do Executivo e o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), se reuniram na presidência da Casa com outros vereadores da atual legislatura.
Muito por causa deste encontro e pelo movimento intenso, a sessão que é marcada para ter início às 09 horas foi aberta somente perto das 09h30, com atraso devido ao tumulto de assessores e secretários no plenário.
A sessão foi marcada pela fala do Chefe do Executivo e de outros representantes da Casa, além de discurso realizado pelo prefeito.
Discurso de Mabel
Mabel valorizou os cortes feitos na gestão e destacou seu foco para pagar as folhas salariais e suprir os déficits que o Paço tem na Saúde.
Ele ressaltou também que o momento é de reconstrução da cidade e que essa missão exigirá muito trabalho, responsabilidade e união.
“Nós queremos fazer uma cidade que não é minha não, é nossa. A cidade que acertar é nossa, a cidade que errar é nossa também”, discursou.
Romário valoriza independência
O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), destacou por exemplo que haverá independência, mas que o parlamento vai ajudar o prefeito a colocar a cidade “nos trilhos”.
“Eu acho que é muito mais do que a Câmara ditar as regras no início da Legislatura, cabe ao prefeito decidir quais são os projetos que serão apresentados em regime de urgência. Vamos aguardar”, disse em coletiva.
Policarpo, contudo, reiterou que vai ajudar o prefeito a realizar o “melhor trabalho possível”.
Sobre as propostas polêmicas que podem tramitar, Romário reiterou que os projetos e os vereadores têm autonomia.
Não houve apreciação de matérias e a sessão foi encerrada por decisão da Mesa Diretora.
O encerramento foi feito pelo vice-presidente, Anselmo Pereira (MDB).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post