Professores da rede municipal fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura de Aparecida na manhã desta sexta-feira, 1º.
Em véspera de Carnaval, o ato foi intitulado de “Bloco dos Revoltados” pelos organizadores.
Com cartazes e gritos de ordem, os manifestantes reivindicam a derrubada de diretrizes implementadas pela Secretaria de Educação no final de 2018.
Entre as reivindicações do grupo estão o retorno de “assistentes pedagógicos”, “planejamentos semanais” e “professores de educação física”.
Eles ainda demandam a admissão de mais funcionários administrativos, além de melhorias salariais para professores e técnicos.
Segundo a professora Solange Amorim, a última vez que o grupo descontente foi recebido pela secretária da Educação Valéria Petersen foi ainda em dezembro do ano passado.
“Agora só temos um planejamento mensal, o que dificulta toda a estrutura da escola. Muitas vezes não tenho tempo de sentar com a minha diretora”, afirmou.
Segundo ela, existe possibilidade de greve. “Planejamos assembleia para debater o tema ainda em março”, ressaltou.
Resposta da Prefeitura
A expectativa dos organizadores era de que 200 pessoas comparecessem.
Porém, o protesto teve a adesão de cerca de 30 servidores e durou por volta de 1h, conforme apurou a equipe do Folha Z no local.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Aparecida, que enviou a seguinte nota em resposta:
“A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que não ocorreu nenhum tipo de manifestação dos servidores da rede municipal nesta sexta-feira, 01.”
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook
Discussão sobre isso post