O vice-presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, teve um pedido de expulsão aprovado pelo Conselho de Ética do partido.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Avalanche ocupou a presidência da legenda entre fevereiro de 2024 e agosto de 2025.
A notificação comunicando a expulsão foi expedida na última 5ª (4) e assinada pelo presidente do conselho, Anthony Grillo, pelo vice Joadson Gama e pelo secretário José Pereira Paulo Neto.
O Conselho acatou denúncia de um filiado, que alegou que o ex-presidente teria simulado um conselho de ética “inexistente”, infringindo o estatuto do partido.
A Folha Z procurou Leonardo Avalanche para comentar a decisão, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
Situação no TSE
Apesar da notificação de expulsão, consulta feita pela Folha Z no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta 3ª (9) indica que Avalanche continua registrado como filiado ativo no partido e consta como membro do Diretório do PRTB.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post