Dentro da base do prefeito Vilmar Mariano (MDB), mas com um pré-candidato posto na cidade de Aparecida, o PT está mais próximo de reafirmar o compromisso com o projeto da atual gestão do que para apostar em um nome próprio.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Esta é a análise da presidente estadual do partido, vereadora Kátia Maria (PT), ao comentar o fato de o “Coletivo de Lutas” do PT ter lançado Amarildo Cardoso como pré-candidato da sigla.
Em entrevista coletiva no último sábado (3), a dirigente disse à FZ que o PT é democrático e mantém fóruns de debate na cidade, que segue um calendário próprio a ser percorrido pela militância municipal.
“A nossa militância municipal, junto com a estadual, vai discutir se queremos ter candidato, ou vamos caminhar em uma aliança. Se definir que vai ter candidato, será aberto um período para inscrição de postulantes, como Amarildo já vem se colocando antecipadamente”, avaliou.
PT deve seguir com Vilmar
De acordo com a dirigente petista, o partido está na administração municipal e tende a seguir neste projeto.
“O sentimento que eu tenho é de que a maioria do partido deseja continuar com essa aliança, mas nós vamos fazer esse debate no conjunto com os militantes”, avaliou.
LEIA TAMBÉM:
Ala do PT quer lançar candidato próprio à Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Discussão sobre isso post