Uma ação coordenada da Polícia Militar (PM) na manhã de domingo (27) resultou na morte de 5 homens suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por um grande assalto a uma loja de luxo no Shopping Flamboyant, em Goiânia, no sábado (26).
Duas mulheres foram presas na ação.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO), o grupo foi localizado 12 horas após o crime em uma chácara de Senador Canedo, na Grande Goiânia.
Após troca de tiros, os indivíduos morreram no local.
Cerca de 70 relógios de luxo, broches e canetas roubados, avaliados em mais cerca de R$ 1 milhão, foram recuperados pela PM.
Também foram apreendidos 2 carros roubados e 5 armas de fogo.
Grupo criminoso é de São Paulo
De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o grupo criminoso é de São Paulo.
Em nota divulgada no domingo (27), Caiado revelou que o serviço de inteligência das Segurança Pública conclui que o planejamento do crime levou 60 dias.
“Cumprimento a Polícia Militar, equipes da Rotam, da CPE de Aparecida e do Giro, e também a Polícia Civil pela agilidade na investigação”, escreveu o governador.
Ele ainda ressaltou que os “criminosos erraram em subestimar a eficiência, o profissionalismo e a garra das nossas polícias”.
Em menos de 12 horas, criminosos que roubaram a loja de um shopping de Goiânia foram encontrados pelas nossas forças policiais. Cumprimento a Polícia Militar, equipes da Rotam, da CPE de Aparecida e do Giro, e também a Polícia Civil pela agilidade na investigação.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) November 27, 2022
Segundo a SSP, o local usado como esconderijo pelos assaltantes após o crime foi descoberto após “diligências e informações compartilhadas entre as Polícias Civil e Militar”.
O órgão ainda apontou que os policiais militares foram recebidos a tiros e “agiram no estrito cumprimento do dever legal e de legítima defesa, reagindo à agressão”.
Conforme a PM, o grupo teria alugado a chácara para se esconder antes de voltar para São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Mulheres fizeram reconhecimento da loja antes de assalto em shopping
A investigação ainda conclui que as mulheres presas fizeram um reconhecimento da loja várias vezes antes do assalto.
Imagens das câmeras de segurança do shopping mostram a dupla em frente à loja assaltada dias antes da ocorrência.
Uma delas chegou a filmar a entrada da loja e o posicionamento dos seguranças próximos.
“Ele está lá daquele lado e a porta está assim. Olha lá o segurança do lado de lá”, narra a suspeita em um dos vídeos armazenados em um celular apreendido pela polícia.
Segundo a investigação, as mulheres também teriam participação na fuga, tornando a situação menos chamativa, posto que parte do grupo pretendia voltar a São Paulo em um ônibus, fingindo ser casais a passeio.
CONFRONTO | Uma ação coordenada da PM na manhã de domingo (27) resultou na morte de 5 homens suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por um grande assalto a uma loja de luxo no Shopping Flamboyant, em Goiânia, no sábado (26). Duas mulheres foram presas na ação. pic.twitter.com/Jtj4mvXloy
— Folha Z (@FolhaZ) November 28, 2022
Assalto a loja de luxo em Goiânia
O grupo de criminosos assaltou uma loja que de joias e artigos de luxo no Setor Jardim Goiás, em Goiânia, na noite de sábado (26).
Imagens de câmeras segurança registraram o momento em que os criminosos chegam ao local e anunciam o assalto.
Na sequência, rendem os funciopnários da loja e começam a recolher os produtos.
Três clientes estavam no local e, embora não tenham sido agredidos, relataram que os criminosos agiram com violência e ameaças.
Depois do crime, o grupo conseguiu fugir do local.
Por meio de nota, a loja assaltada afirmou que a equipe recebe treinamento para esse tipo de situação e prometeu reforçar a segurança daqui em diante.
Já o Flamboyant Shopping ressaltou a ocorrência apenas de danos materiais e que colaborou com as investigações.
Discussão sobre isso post