Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Qual é a alma do negócio? Empresário goiano compartilha a história do seu empreendimento bem-sucedido e dá dicas de como investir melhor

17, junho, 2015
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Entrevista concedida ao repórter Marco Faleiro rendeu muitas reflexões interessantes sobre mercado e investimentos
Entrevista concedida ao repórter Marco Faleiro rendeu muitas reflexões interessantes sobre mercado e investimentos

Em seu editorial de março deste ano, o jornal britânico “Financial Times” declarou que a crise econômica no Brasil é ruim e provavelmente piorará antes de melhorar. Esse cenário, que ainda não está muito claro para os analistas, preocupa gestores e desestimula a abertura de novos negócios. Porém, um empreendedor goiano injetou capital num setor complicado e, com inventividade, pesquisa e conhecimento, agora tem dificuldade para atender a toda a demanda.

Posts Relacionados

Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

Com 31 anos de idade e formação superior em teologia, Thialu Guiotti é o idealizador e gestor da Guiotti Comedoria. O nome, com sonoridade gourmet, tem a intenção de proporcionar uma experiência diferenciada e atiçar a curiosidade dos transeuntes. Mas o que seria, de fato, esse diferencial?

Segundo o empresário, a “comedoria” serve um mínimo de 300 refeições diárias, com 18 opções de salada, cozinha impecável e equipe muito bem treinada. Thialu ainda contou que o sucesso, em grande parte, se deve a esse atendimento (digno da alta gastronomia) aliado ao preço competitivo e higiene avaliada com nota 10 em todos os quesitos pela Vigilância Sanitária.

Thialu Guiotti é empresário e tem 31 anos de idade
Thialu Guiotti é empresário e tem 31 anos de idade

Análise

ANÚNCIO

Guiotti lembrou que, antes de executar sua ideia de restaurante, avaliou bem a região. Ali, perto da Praça do Sol, teria 12 concorrentes bem próximos. Mas, em compensação, poderia suprir a demanda de três grandes prédios comerciais. “Ofereci uma refeição de qualidade para os executivos dessas empresas, que se deslocavam até o Marista ou outros pólos e gastavam R$ 70 com almoço. Além disso, recebi também os funcionários desses prédios, que podem comer bem com um ticket médio de R$ 14”, disse.

Motivação

Ostentando um portfólio que já tem quatro negócios bem sucedidos, Guiotti revelou que um empreendedor realizado não é aquele que expande e acumula fortuna. Para ele, esse empresário deve sempre buscar o próximo negócio que tirará do zero e levará para o lucro. “Essa é a minha motivação, não quero ficar estagnado”, comentou.

Com isso em mente, ele considera que o investidor precisa estar atento para identificar para quais serviços existe demanda em sua região. “Serviços como a alimentação são de primeira necessidade e sempre terão demanda, mas existem outros filões de mercado que ainda não foram preenchidos”, afirmou. Para Guiotti, em Goiânia, bufês, eventos, prestação de serviço e empresas de motoristas particulares são bons setores de investimento.

Na contramão, atividades ruins para colocar dinheiro são as grandes franquias. Segundo o empresário, essas empreitadas limitam o empreendedor, porque limitam suas possibilidades de ação e engessam a criatividade. “O empreendedor precisa se alinhar com as necessidades e características do local e do público alvo que vai atender, o que fica difícil se ele precisar seguir à risca as determinações de um contrato de franquia”, finalizou.

No entanto, como no mundo dos negócios não existe regra sem exceção, o que vale mesmo é o preparo, a criatividade e a gestão eficiente.

Tags: comérciocrisedicadinheiroempreendimentofinançaGoiâniaInvestimentomercadorestaurante
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Para Denício, Agenor Mariano, Bruno Peixoto ou Daniel Vilela podem concorrer à prefeitura

Próximo Post

“Humans” e os androides sonham que o Brasil vai virar Cuba – Coluna de Seriados 17-06-2015

Próximo Post
Canal fez várias ações publicitárias com intervenções urbanas para promover "Humans"

“Humans” e os androides sonham que o Brasil vai virar Cuba - Coluna de Seriados 17-06-2015

Bruno Motta traz Seinfeld a Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha | Foto: Divulgação

    PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .