O governador Ronaldo Caiado oficializou mudanças em 6 comandos regionais da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
As nomeações foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado da última 6ª feira e fazem parte de reestruturação estratégica na corporação.
Entre os nomes nomeados estão coronéis e tenentes-coronéis que agora passam a comandar unidades espalhadas por diferentes regiões do estado.
Veja quem entra:
Novos Comandantes Regionais da PM-GO
- 14º CRPM – Jataí:
Coronel QOPM José Alberto Viana Cortez Júnior - 6º CRPM – Itumbiara:
Coronel QOPM Evandro Polidório Lustosa - 12º CRPM – Porangatu:
Coronel QOPM Fábio Francisco da Costa - 16º CRPM – Trindade:
Coronel QOPM Maximiliano de Souza Fernandes - 3º CRPM – Anápolis:
Coronel QOPM Rogério Corrêa Batista
As mudanças também envolvem a nomeação do coronel Edson Rocha, conhecido como Edson Raiado, para o Comando de Policiamento Rodoviário (CPR).
Ele comandava a PM em Trindade e ficou nacionalmente conhecido durante as buscas por Lázaro Barbosa, em 2021.
Oficiais que deixaram os cargos:
- Coronel Alyson Ferreira Sobrinho Carneiro
- Tenente-Coronel Leandro Ferreira Carvalho
- Tenente-Coronel Dário de Araújo Martins
- Coronel Alexandre dos Santos e Silva
- Coronel Rogério Corrêa Batista (transferido para Anápolis)
As mudanças integram uma reorganização no comando da PM-GO, promovida pelo governo estadual, com alterações em unidades regionais distribuídas pelo interior do estado.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post