O valor do tíquete do Restaurante Cidadão será reajustado de R$ 1 para R$ 2, a partir do dia 11 de maio. O programa é do Governo de Goiás, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). É o primeiro aumento desde que o programa foi implantado, em 2003.
A coordenadora técnica da OVG, Helca Nascimento, explica que a medida será necessária devido ao aumento nos preços dos insumos neste período de 12 anos. “Para garantir a qualidade nutricional de segurança alimentar que oferecemos é necessária a recomposição do equilíbrio econômico para o custeio de todos os restaurantes”, pontua.
Nutrição
O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. É acompanhado por nutricionistas e contempla uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes.
O Restaurante Cidadão atende de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas. São oito unidades no Estado: em Goiânia (Centro e Campinas), Anápolis (Centro e UEG) e Aparecida de Goiânia. A OVG mantém ainda parcerias com os municípios de Luziânia (Jardim Ingá e Setor Estrela Dalva) e Rio Verde. Juntos, os restaurantes servem 11.300 refeições diariamente.
Discussão sobre isso post