O senador Vanderlan Cardoso (PSD) revelou estar “animado e satisfeito” com os índices obtidos na pesquisa Folha Z / Instituto Verus, mas não quer antecipar a decisão de concorrer à prefeitura de Goiânia antes do início de 2024.
No cenário mais provável, onde enfrentaria os deputados federais Adriana Accorsi (PT), Gustavo Gayer (PL), o presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Bruno Peixoto (União), e o atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos), Vanderlan ficou tecnicamente empatado na liderança com a petista, considerando a margem de erro máxima de 4 pontos.
Apesar da animação com os números, no entanto, Cardoso afirmou que seu foco hoje é na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no debate sobre a Reforma Tributária.
Após o período, como antecipado pela Folha Z, o senador e presidente pessedista vai focar seus esforços na sua saúde e na organização partidária, quando pretende se licenciar do mandato.
Somente após esse tempo o senador deve começar a focar nas eleições de 2024.
Pesquisa Folha Z/Instituto Verus: Caiado tem dobro de aprovação de Lula e triplo de Cruz, em Goiânia
Eleitor quer um gestor
Vanderlan afirmou à reportagem que, nas pesquisas internas e externas, os apontamentos que teve acesso são de que o eleitor quer um perfil de gestor.
Nesse sentido, ele pontua a situação do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, mas destaca que tem experiência com mandatos em Senador Canedo por duas oportunidades.
“Eu também tenho esse perfil. Então vai pesar estar na frente, assim como o perfil que o eleitor quer”, pontuou.
A rejeição baixa também foi citada por Vanderlan como uma surpresa.
Segundo a pesquisa, o senador tem rejeição de 15%.
“Pelo fato de estarmos em mandato e termos sido bombardeados, vejo que é uma rejeição baixa”, explicou.
Ou Vanderlan, ou Isaura
Assim como Vanderlan, sua esposa, Isaura Cardoso (PL), 1ª suplente do senador Wilder Morais (PL) é cotada para concorrer nas eleições de 2024.
Ela é cotada e aparece em pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Senador Canedo.
Segundo Cardoso, desde quando esteve no Executivo canedense, entre 2005 e 2010, o nome de Isaura foi sondado na cidade.
“Foi primeira dama, é muito querida, então em toda eleição surge o nome. Essa questão vai depender muito de como vai estar o cenário para 2024 e parte muito da vontade dela”, exemplificou.
Vanderlan, contudo, cravou que se ele for tentar concorrer à prefeitura de Goiânia, será muito difícil ela sair em Senador Canedo.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa Folha Z/Instituto Verus: Caiado tem dobro de aprovação de Lula e triplo de Cruz, em Goiânia
Pesquisa Folha Z/Instituto Verus: Caiado tem dobro de aprovação de Lula e triplo de Cruz, em Goiânia
Discussão sobre isso post