O Peixinho Bar e Restaurante, no Setor Marista, em Goiânia, foi interditado nesta sexta-feira, 25, pela Vigilância Sanitária Municipal.
“Havia algumas irregularidades, pedimos para ser arrumado, mas eles não respeitaram e tivemos que interditar o estabelecimento”, disse a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária Tânia Agostinho.
Segundo Tânia, um dos problemas encontrados foram 96 Kg de produtos impróprios e “muita sujeira e barata”, disse. A reportagem do Folha Z entrou em contato com o restaurante, porém sem êxito.
LEIA MAIS: Preço da gasolina cai em Goiânia. Veja alguns dos postos mais baratos da cidade
Favo de mel
A Vigilância Sanitária interditou por tempo indeterminado ainda nesta sexta-feira a churrascaria Favo de Mel, localizada no Setor Sul, em Goiânia, pertencente ao cantor sertanejo Marrone e a um grupo de empresários. “Eles estão abertos há um ano, mas não tem alvará da Vigilância Sanitária para funcionar. Desconsideraram o órgão”, disse a coordenadora.
Durante a fiscalização, os fiscais apreenderam mais de 100 kg de alimentos vencidos e impróprios para o consumo, que foram inutilizados no local. “A churrascaria foi autuada, multada e vai ficar fechada até corrigir as irregularidades para minimiza os problemas”, destaca Tânia.
Nota
Em nota, A Churrascaria Favo de Mel esclarece que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. O respeito às normas de higiene e conservação dos alimentos são premissas da empresa.
Os produtos supostamente vencidos apontados pela vigilância sanitária, na verdade não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme. A churrascaria afirma que não é utilizado nenhum produto vencido na unidade.
A Favo de Mel informa que o alvará da vigilância sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo.
O comunicado destaca também que o aparecimento de inseto relatado pela fiscal, foi uma fatalidade. Na última segunda-feira foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade.
Discussão sobre isso post