Representantes de instituições de ensino particulares e auxiliares da Educação estadual acreditam na possibilidade de retorno das aulas presenciais em Goiás a partir de setembro.
Até mesmo o governador Ronaldo Caiado (DEM) adotou um tom mais favorável à ideia durante evento na manhã desta 4ª feira (5).
Após passar meses defendendo o retorno das crianças e adolescentes às escolas somente depois da liberação de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus, o governador já admite a possibilidade de uma retomada mais precoce.
“Deve ser discutido novamente em agosto. Mas não cabe apenas ao governo. O conselho está fazendo uma avaliação e a possibilidade será analisada”, afirmou Caiado.
De acordo com ele, “o quadro epidemiológico” do Estado a partir das próximas semanas vai determinar as novas medidas tomadas.
COE
Já está prevista uma reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE) para deliberar sobre a recomendação ou não da retomada das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas de Goiás, suspensas há 4 meses.
LEIA MAIS ? Começa 2º semestre letivo na Educação de Aparecida
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post