O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou na 1º encontro com o Fórum das Entidades Empresariais de Goiás que já há tratativas para ocupar o Centro, para acabar com o esvaziamento feito entre 2014 e 2015.
Durante reunião nesta 2ª feira (5), o prefeito comentou algumas das ações que já estão colocando a Prefeitura de Goiânia mais presente na região, com unidade de secretaria e atuação no prédio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O Paço ainda prevê a instalação de 80 novos pontos de ônibus, a criação de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), além da concessão de estacionamentos digitais no Centro.
A ideia é tratar da solução com empresas, a fim de reduzir o problema de funcionários e proprietários tomando vagas que deveriam ser usadas por clientes.
Cruz afirmou ainda que há uma batalha para fazer uma reforma e levar a cultura para dentro do prédio do Grande Hotel.
“Além das artes que já instalamos, trazendo de volta a harmonia para o Centro de Goiânia. Isso tá dentro do projeto do Centraliza.
Questionamentos da Fecomércio
Com o Centraliza em pauta, as falas de Cruz foram respostas ao questionamento do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.
O presidente da entidade cobrou do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) mais ação no Centro da Capital, para que os empresários voltem a ocupar a Região.
“Se não reocupar o centro, alguém vai ocupar. Vai ser ocupado por pessoas em situação de rua, usuários de droga”, disse.
O questionamento foi feito por Marcelo Baiocchi durante encontro com o prefeito Rogério nesta 2ª feira (5), durante a 1ª reunião do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás.
LEIA TAMBÉM:
Rogério Cruz tem dificuldade de convencer o próprio grupo político de seu valor como candidato
Discussão sobre isso post