O prefeito Rogério Cruz colocou em prática uma maratona com 60 obras de construção e revitalização de espaços públicos de lazer em Goiânia.
Segundo a gestão, serão 6 etapas, de 60 dias cada, com 10 intervenções diferentes.
Primeira etapa
Na 1ª etapa, já em execução, as obras serão realizadas com emendas impositivas de vereadores.
No cronograma, está a construção de novas praças nos setores Goiânia II, Goiânia Viva, Residencial Português, Jardim Bela Vista, Residencial Eli Forte, Jardim São José, Residencial Park Lozandes e Residencial Itaipu.
Além disso, também serão revitalizadas as praças do Setor Bueno, Faiçalville e Park Solar.
Por fim, 2 quadras esportivas serão reformadas no Setor Progresso e Vila Mauá.
Junção de esforços
Secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen explicou como o projeto será executado.
“Os projetos foram bem elaborados, com cronograma, relatórios fotográficos para prestação de contas. Haverá instalação de pet places, playgrounds, área de recreação. Uma característica de praça parque, que tem muita identidade com nossa comunidade”, disse a secretária.
Segundo ela, a população foi ouvida durante o processo: “Por exemplo, aquela árvore que foi plantada pelos moradores, que é uma referência, não foi retirada no projeto, mas valorizada”.
De acordo com o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, será composta uma força tarefa para atender ao projeto.
“Vamos trabalhar diuturnamente para atender as emendas impositivas e beneficiar a sociedade. São serviços que a Comurg já presta. Cada local conta com um projeto diferente, construído em diálogo com a comunidade”, explicou.
Discussão sobre isso post