O prefeito de Goiânia Rogério Cruz recebeu um ultimato do presidente nacional do Republicanos, o bispo Marcos Pereira, durante visita a Brasília no início do mês.
Segundo apuração da reportagem, o presidente deu ao prefeito o prazo até o final do ano para viabilizar sua camapanha de reeleição.
As informações apontam que Marcos Pereira quer mais energia de Rogério Cruz na resolução do seu desgaste com a Câmara Municipal e na melhoraria da sua availação entre o eleitorado goianiense.
Se não conseguir solucionar esses desafios, o prefeito pode ficar sem o apoio da direção nacional do partido no pleito de 2024.
Hildo do Candango
Declaração semelhante foi feita pelo recém-indicado presidente estadual da sigla, Hildo do Candango.
Em entrevista a uma rádio da capital, ele afirmou que Rogério “precisa mostrar que é viável” ao Republicanos para ter sua tentativa de reeleição chancelada.
Nesse sentido, para Hildo, a indicação de Jovair Arantes para a Secretaria de Governo indica uma reoxigenação política da gestão.
O próximo passo, segundo presidente estadual, será abrir diálogos em busca de aliança com o governador Ronaldo Caiado, que recebeu o apoio de Rogério em 2022.
Discussão sobre isso post