O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), apresentou um projeto de lei para homenagear o professor, ex-diretor da Faculdade de Direito da UFG e destacado líder maçônico, Licínio Leal Barbosa, falecido no último dia 27 de março.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A proposta, assinada nesta 3ª feira (8), prevê a mudança do nome da Avenida Progresso, no setor Jaó, para Avenida Licínio Leal Barbosa.
Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
A iniciativa partiu por sugestão do procurador-geral da Câmara, Kowalsky Ribeiro, e também maçom, Romário Policarpo, e do promotor aposentado Tito do Amaral, ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG).
Reconhecido como uma das figuras mais respeitadas dos Movimentos Democráticos no Brasil, Licínio também teve papel marcante no cenário jurídico e acadêmico goiano.
Na Maçonaria, atuou por mais de 5 décadas, tendo sido Grão-Mestre da Loja Maçônica de Goiás (1975-1978) e Soberano Grande Inspetor Litúrgico.

Palácio Maçônico da Grande Loja
Ele foi ainda o principal articulador da doação do terreno onde hoje está localizado o Palácio Maçônico da Grande Loja, também no Setor Jaó.
“A Avenida que circunda o Palácio Mario Behring será renomeada com o apoio de meus pares e imortalizará Licínio Leal Barbosa também no mapa da Capital que ajudou a construir”, afirmou Policarpo.
O projeto já iniciou tramitação na Câmara e precisa ser aprovado em duas votações, além de sancionado pelo prefeito Sandro Mabel, para se tornar lei.

Romário Policarpo quer eternizar nome de poderoso líder maçom em avenida
Discussão sobre isso post