O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou nesta 6ª feira (6), em entrevista à CNN, sua posição contrária à instalação de câmeras corporais em policiais militares.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
“Sou governador de Estado, fui eleito pelo meu povo. Não vou botar câmera em policial meu de maneira alguma. Não existe a hipótese de eu colocar câmera em policial meu”, declarou Caiado.
Caiado tem posição contrária a outros estados
A postura de Caiado contraria a decisão recente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recuou de sua posição contra o uso de câmeras após enfrentar uma crise na Segurança Pública paulista.
Caiado mantém firme sua oposição ao programa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, que incentiva a adoção de câmeras corporais como ferramenta de monitoramento e transparência.
Estratégia política de Caiado?
A atitude do governador é vista como parte de sua estratégia para consolidar sua pré-candidatura à presidência da República, em oposição ao presidente Lula (PT).
Caiado tem buscado destacar o modelo de segurança pública de Goiás como um dos melhores do país, mesmo sem o uso de câmeras em policiais.
Enquanto Tarcísio recuou em sua posição, Caiado reafirma sua convicção, destacando nas entrevistas sua autonomia estadual e seu compromisso com o que acredita ser o melhor para a segurança pública goiana.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post