Na manhã desta terça-feira, 19, um homem foi preso em flagrante após roubar dentro de um ônibus no Jardim América, em Goiânia.
O caso ocorreu por volta das 8h em um veículo da linha 171, que faz o trajeto do Terminal Praça A, em Campinas, até o Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia.
A vítima, uma trabalhadora doméstica, contou ao Folha Z que ia para a casa da patroa, uma médica, quando foi alvo dos criminosos no transporte coletivo.
O crime
Segundo ela, o grupo de quatro homens estava no ônibus e decidiu descer do veículo na Avenida C-1, próximo ao restaurante Primeira Opção.
No momento em que desciam, um deles se aproveitou para puxar o celular da mão da mulher usando de violência e levar o aparelho consigo.
À reportagem, ela contou que usava o celular naquele momento para avisar à patroa que se atrasaria para o trabalho.
Nesse momento, a vítima desceu do ônibus gritando por socorro.
Ela então acionou a Polícia Militar por meio do 190 e forneceu as características dos homens envolvidos na ocorrência.
As buscas
De posse das informações, a PM iniciou buscas pela região.
Após alguns minutos de ronda, uma viatura do 1º Batalhão, localizou os suspeitos em um sinaleiro na Avenida C-4.
O local, paralelo a um posto de gasolina e em frente ao Supermercado Tatico, fica a 700 m de onde foi cometido o crime dentro de ônibus no Jardim América.
A abordagem
Segundo a equipe, composta pelo sargento Silva e pelo soldado Gomes, ao serem abordados, os homens disseram morar no Bairro da Vitória, região noroeste da capital.
Eles ainda alegaram trabalhar limpando o para-brisa de motoristas que passam pela via.
Em revista, os policiais encontraram o celular da vítima com um dos homens.
Os dois chips do aparelho, porém, já haviam sido removidos e descartados.
O suspeito
Na identificação, a PM constatou que o suspeito, de 28 anos de idade, já tinha passagens por furto, roubo e posse de droga para consumo pessoal.
Preso em flagrante, ele responderá por roubo. Previsto pelo artigo 157 do Código Penal, o crime tem acarreta pena de quatro a dez anos de reclusão.
Por sua vez, os outros três homens foram liberados.
No entanto, um comerciante que tem loja em frente ao local da prisão disse ao Folha Z que suspeita que um dos rapazes que foi liberado tenha sido autor do furto de um aparelho celular em sua loja recentemente.
Além disso, outro comerciante da região afirmou suspeitar que diariamente um motociclista entregue drogas para os homens no local.
A Polícia Militar disse que intensificará as rondas na região para coibir esse tipo de ação.
LEIA MAIS: Pastor Alemão ataca criança de 1 ano no Jardim Novo Mundo
Para mais informações em tempo real, siga o @folhaz.
Discussão sobre isso post