O Governo de Goiás iniciou nesta 2ª feira (16) as inscrições para o Processo Seletivo de professores temporários da Rede Estadual de Educação e a composição do banco para contratações futuras.
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A seleção é conduzida pelo por meio da Secretaria de Administração (Sead).
Conforme a pasta, as inscrições devem ser feitas no site selecao.go.gov.br.
A taxa é de R$ 20.
Processo segue 2 etapas
O processo seletivo ocorre por meio de 2 etapas, sendo a 1ª a análise curricular.
Serão selecionados profissionais de 11 áreas:
- Ciências/Biologia,
- Educação Física,
- Física,
- Geografia,
- História,
- Intérprete,
- Língua Inglesa,
- Língua Portuguesa,
- Matemática,
- Pedagogia,
- Química.
Do total de vagas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência e 5% para recém-formados.
Para se candidatar, o interessado deve ter graduação concluída, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Após a publicação do resultado da análise curricular, o candidato será convocado no surgimento da vaga, para a 2ª etapa do processo seletivo, que consiste na entrevista.
O banco de habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender as demandas da Secretaria da Educação (Seduc), que surgem a partir de licenças médicas, licença maternidade ou afastamento do servidor efetivo de qualquer natureza.
Os professores que forem selecionados poderão ser convocados até 2026.
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