O clima tenso entre vereadores de Aparecida de Goiânia e o prefeito Vilmar Mariano esquentou após movimentação do secretariado nos bastidores.
Em conversa com a Folha Z, 7 parlamentares da base revelaram que teriam sido procurados pelo secretário da Fazenda, Einstein Paniago, para negociar avanço do projeto da Reforma Administrativa na Câmara, que cria 271 novos cargos e novas pastas.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Einstein, apesar de responsável pelas finanças do município, chama a responsabilidade e toma a frente de diversas funções na articulação política.
Negociação com vereadores
Durante a última semana, conforme revelado à FZ, o secretário teria começado a convocar vereadores da base para conversas individuais.
O diálogo propunha a convocação de uma sessão extraordinária para este sábado (27), na intenção de apreciação do projeto da Reforma Administrativa.
Em contrapartida, o secretário teria prometido estrutura a mais do que já havia sido oferecida para campanha de cada vereador.
Reação de André Fortaleza
Porém, quando o presidente da Câmara, André Fortaleza, tomou conhecimento, a reação foi imediata.
Fortaleza determinou corte da verba indenizatória e diminuição no montante da assessoria em aproximadamente R$ 10 mil.
Somado a isso, os vereadores consideraram possível desgaste com aprovação do projeto, especialmente pela aproximação do período eleitoral.
A união dos fatores, fez com que eles recuassem da proposta.
Após isso, parlamentares questionaram o prefeito Vilmar Mariano em encontro organizado nessa 6ª feira (26), frustrados com a tentativa de influência na Casa.
Discussão sobre isso post