Fred Rodrigues e Major Vitor Hugo | Foto: Reprodução

Sem Gayer e com a saída de deputados, PL deve apostar em Fred e Vitor Hugo como “puxadores” de votos

Sem o deputado federal Gustavo Gayer na chapa do PL, os liberais devem apostar em 2 nomes como principais “puxadores” de votos: o ex-deputado estadual Fred Rodrigues e o ex-deputado federal, atualmente vereador por Goiânia, major Vitor Hugo.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

Fred, que se filiou à legenda em 2024, teve 214.253 votos no 1º turno das eleições municipais e chegou aos 283 mil , no 2º turno das eleições para prefeito de Goiânia.

Vitor Hugo foi líder do então presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional durante seu mandato na Câmara dos Deputados (2019-2023).

Nas eleições de 2022, concorreu ao governo de Goiás pelo PL, obtendo mais de 500 mil votos em todo o estado e ficando em 3º lugar.

Já em Goiânia, recebeu 15.678 votos para vereador.

Gayer/Senado

Gayer já é nome certo na chapa de senador e vai desfalcar as pretensões do partido na disputa por vagas na Câmara dos Deputados.

O deputado teve exatamente 200.586 votos nas eleições de 2022 e foi o mais votado da legenda.

Seus votos foram importantes para o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro fazer 4 cadeiras.

Gayer e Rodrigues

Gustavo e Fred Rodrigues são aliados de longa data

Nos bastidores, chegou-se a considerar que os 2 fossem concorrer ao Senado na chapa de Wilder Morais (PL).

Contudo, apesar do PL priorizar chapas do Senado, o partido não quer “escantear” as chapas de deputado federal para trás e manter o partido com ampla representatividade.

É neste interim que o nome do parceiro de Gayer é visto com potencial eleitoral para aumentar a representatividade do partido.

Chapa sem deputados

Dos 4 deputados eleitos, o partido já perdeu a filiação de 2.

São eles:

  • Professor Alcides – não vai concorrer à reeleição pelo partido;
  • Magda Mofatto – presidente do PRD.

O deputado Daniel Agrobom também não deve concorrer à reeleição pela legenda.

Além das saídas, o partido viu o 2º suplente, Paulo Trabalho, ser eleito prefeito de Posse e não vai concorrer às eleições de 2026.

Professor Alcides e Magda Mofatto | Foto: Reprodução

Nomes na chapa

Além de Fred e Major Vitor Hugo, os ex-deputados Delegado Humberto Teófilo e Fábio Sousa também devem tentar vaga pelo partido do ex-presidente.

O vereador de Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez também é nome praticamente certo nesta chapa.

“Viúva com R$ 1 bilhão”: vereador contesta narrativa da gestão Leandro Vilela

Felipe Cortez no plenário da Câmara de Aparecida | Foto: Divulgação


Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”.

Deixe um comentário

Siga-nos
  • @JornalFolhaZ111K
  • @FolhaZ100k
Carregando Próxima Matéria...
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...