Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sindilojas tem plano para usar força de empresários e influenciar política

14, junho, 2016
A A
Presidente do Sindilojas José Carlos Palma Ribeiro | Foto: Folha Z

Presidente do Sindilojas José Carlos Palma Ribeiro | Foto: Folha Z

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Presidente do Sindilojas José Carlos Palma Ribeiro (Foto: Guilherme Coelho/Folha Z)
Presidente do Sindilojas José Carlos Palma Ribeiro (Foto: Guilherme Coelho/Folha Z)

Preocupado com recentes decisões da Câmara e da Prefeitura de Goiânia que prejudicaram o rendimento de comerciantes na cidade, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) pretende participar ativamente do processo político em 2016.

Posts Relacionados

Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

O pleito vai escolher o prefeito e os 35 vereadores que cumprirão mandato pelos próximos quatro anos. Para o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro, a ideia é mudar a relação que os políticos estabeleceram com a população e, assim, conseguir influenciar diretamente nas decisões tomadas nos dois níveis do poder público.

LEIA MAIS: Justiça suspende aposentadoria de Valéria Perillo

Segundo o presidente, a entidade representativa tem um plano para garantir que os interesses do setor produtivo sejam defendidos em Goiânia.

José Carlos criticou o que ele considera como excessivas regulamentações impostas aos empresários. Ele acredita que a defesa desse setor resultará em maior oferta de empregos – e consequente bem estar social -, além de aumentar a arrecadação.

ANÚNCIO

Carga

Nessa questão, o presidente do Sindilojas afirmou que boa parte da carga tributária pode ser enxugada da gestão municipal. Ele criticou a votação do aumento do IPTU e a cobrança a mais para moradores que ampliaram suas residências no último ano.

No mês passado, a prefeitura divulgou mapeamento feito por meio de satélites e fotos aéreas visando cobrar a diferença de valor no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para quem construiu novos cômodos nas residências e não comunicou à administração municipal. A estimativa é de R$ 18 milhões a mais para os cofres públicos.

Cidadão

O representante dos varejistas afirmou que o sindicato tem um planejamento para atuar na administração da cidade diretamente, lutando por pautas como a diminuição da carga tributária (incluindo aí a redução do número de vereadores na cidade) e diversas outras questões. José Carlos destacou que o cidadão e especialmente o empresário, deve pensar sobre “o que é bom para o seu bairro”, em vez de si próprio, e lutar pelo interesse comum.

Tags: cidadecomerciantesdecisãoeleiçõesinfluenciarJosé Carlos Palma RibeirolojistasPolíticaprefeitoprojeto 21SindicatoSindilojas
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Projeto obriga bares e restaurantes a fornecer água gratuita aos clientes em Goiás

Próximo Post

Atlético empresta lateral Juninho para o Flamengo. Sem retorno financeiro, intenção é valorizar o atleta

Próximo Post
juninho

Atlético empresta lateral Juninho para o Flamengo. Sem retorno financeiro, intenção é valorizar o atleta

Raycá tinha 23 anos e foi morto a tiros em uma boate no último fim de semana. | Foto: Facebook

Homicídio em boate pode ter sido motivado por tráfico

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha | Foto: Divulgação

    PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .