Moradores do Jardim Dom Bosco, em Aparecida de Goiânia, pedem ajuda para expor e tentar resolver antigos problemas no setor.
Atendendo à solicitação, a Folha Z esteve no bairro nesta 6ª feira (30) e fez imagens na Avenida Dom Cruz, uma das vias principais da região. Confira:
Um dos bairros mais antigos de Aparecida, o Jardim Dom Bosco enfrenta situações que parecem não ter fim, segundo moradores.
O setor sofre com o mato alto, o acúmulo de lixo e as ruas sem iluminação, além do consequente aumento da ação de criminosos.
Para complicar, quem sai para trabalhar de madruga ou chega tarde em casa, ainda tem que conviver com a escuridão da GO-040, que dá acesso ao Dom Bosco, Alto Paraíso e Madre Germana.
Na época de chuva, as ruas ficam intransitáveis.
Como não há asfalto, a força da enxurrada abre verdadeiras crateras.
Uma moradora de 34 anos, que preferiu não se identificar, deixou sua bronca: “Todo ano de eleição vem a promessa de que o asfalto já vai chegar. Até hoje, nada”.
A prefeitura
Sobre o asfalto, a Prefeitura de Aparecida informou em nota que o contrato com a empresa que irá executar as obras de implantação das galerias pluviais já foi assinado, mas, devido ao tempo chuvoso, os serviços devem ser iniciados somente em 2021.
O Executivo disse ainda que, logo após a conclusão das galerias, será executada a pavimentação.
A prefeitura garantiu que, enquanto o trabalho não é iniciado, serviços paliativos, como patrolamento das vias, serão realizados sempre que possível.
Em relação ao mato alto, a nota explicou que durante todo o ano são feitas ações de roçagem dos lotes não edificados, ação intensificada nos meses com maior incidência de chuvas.
Ainda conforme o posicionamento do Executivo, será encaminhada uma equipe ao bairro nos próximos dias para a limpeza dos terrenos baldios.
Já sobre a iluminação, a prefeitura disse que reparadores serão enviados ao local na próxima semana para realizar os consertos necessários.
LEIA MAIS ➡️ Aparecida terá linha de ônibus especial para o Dia de Finados
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post