O PT em Goiás adiou a definição sobre o nome que representará a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A decisão, inicialmente prevista para o fim deste ano, ficou para o início de 2026.
A informação foi confirmada à Folha Z pela presidente estadual do partido, deputada Adriana Accorsi.
Segundo ela, a legenda trabalha, neste momento, com diferentes cenários e mantém conversas em andamento para a construção de frente política no estado.
Nomes em avaliação no PT
- José Eliton
Ex-governador, atualmente filiado ao PSB, é citado como possível candidato com apoio do PT ou até mesmo do PDT.
-
Edward Madureira
2º vereador mais votado de Goiânia e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), é uma das hipóteses discutidas internamente.

O parlamentar, no entanto, avalia a possibilidade de disputar uma das 17 vagas de Goiás na Câmara dos Deputados.
Adriana Accorsi afirmou que o PT mantém diálogo com as direções nacionais dos partidos que integram a base do presidente Lula, com o objetivo de consolidar articulação conjunta em Goiás.
Segundo ela, a prioridade da legenda é a reeleição do presidente.
Campo político alinhado a Lula
Nos bastidores, também é mencionada a possibilidade de apresentação de outros nomes alinhados ao campo político do presidente Lula.
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) chegou a ser citado em discussões internas, mas atualmente não integra as opções consideradas pelo partido.
De acordo com Accorsi, o PT busca nome que esteja alinhado às pautas defendidas pela legenda e pelo governo federal, como democracia, direitos trabalhistas e redução de privilégios.



Discussão sobre isso post