Thialu Guiotti, presidente do Avante em Goiás e vereador reeleito por Goiânia, já definiu seu objetivo para as eleições de 2026: disputar uma das 41 cadeiras de deputado estadual por Goiás.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
No entanto, essa é a única certeza até o momento.
Possível saída do Avante
Em entrevista à Folha Z, Thialu afirmou que sua filiação partidária para o próximo pleito ainda não está definida, mesmo sendo líder do Avante no estado.
Guiotti mantém seu futuro político em aberto e deve negociar sua filiação diretamente com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, a quem classifica como um dos 3 maiores líderes políticos do estado.
“Sou uma pessoa de grupo. Minha filiação dependerá exclusivamente da minha conversa com o deputado Bruno Peixoto”, afirmou Thialu Guiotti à Folha Z.
A influência de Bruno Peixoto
Nas eleições de 2024, Bruno Peixoto exerceu forte influência sobre pelo menos 5 partidos em Goiás: além do Avante, ele também exerceu força política no Agir, PSB, PRD e PMB.
A nível estadual, essas siglas mantêm um relacionamento próximo com Peixoto, com o objetivo de fortalecer chapas de deputados para as eleições de 2026.
Discussão sobre isso post