Depois de mais de um ano e quatro meses, a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Recife (PE) condenou Everton Filipe Santiago de Santana, Luiz Cabral de Araújo Neto e Waldir Pessoa Firmo Júnior, torcedores do Santa Cruz, pelo homicídio de Paulo Ricardo Gomes da Silva após o arremesso de uma privada em direção à torcida do Paraná, em duelo pelo Campeonato Brasileiro Série B do ano passado.
Everton Filipe Santiago de Santana foi condenado a 28 anos e seis meses, Luiz Cabral de Araújo Neto a 25 anos, sete meses e 15 dias e Waldir Pessoa Firmo Júnior a 28 anos. Eles cumprirão a pena no Presídio Barreto Campelo.
O julgamento durou mais de 12 horas e a sentença foi lida após decisão do corpo de jurados, composto por cinco homens e mulheres.
“Vou dormir mais aliviado. Meu filho não volta, mas a Justiça foi feita”, afirmou José Paulo Gomes da Silva, pai da vítima.
Relembre o caso
Depois do apito final do confronto entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B de 2014, Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, foi atingido por um vaso sanitário atirado da arquibancada quando passava em frente ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária.
Paulo Ricardo era torcedor do Sport e estava no Arruda para apoiar o Paraná, já que as torcidas organizadas de ambas as equipes são aliadas. Ao fim da partida, uma briga entre as torcidas do Paraná e do Santa Cruz foi iniciada nos arredores do estádio, quando aconteceu a fatalidade.
Discussão sobre isso post