Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Grupos ligados a segmentos evangélicos pleiteiam espaços na gestão do prefeito Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, essas movimentações são feitas por lideranças ligadas às igrejas Universal e Assembleia de Deus.
Universal
Com esse objetivo, o deputado federal Jeferson Rodrigues já se encontrou pelo menos 2 vezes com o prefeito na Cidade Administrativa só em 2023.
Segundo fontes ligadas à gestão, o grupo estava de olho na Secretaria de Comunicação, hoje comandada por Ozeias Laurentino.
O grupo chegou a indicar o jornalista Marcos Teixeira para o posto, mas a articulação não avançou e Marcos deve assumir uma diretoria ligada à comunicação na Assembleia Legislativa de Goiás.
Fama
Ainda de acordo com as informações, outro grupo que quer assumir destaque na gestão o Ministério Fama da Assembleia de Deus.
Presidente do ministério, o pastor Abinair Vargas apoiou oficialmente as candidaturas de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás e de João Campos (Republicanos) ao Senado Federal.
Trata-se da congregação do vereador Leandro da Pamonharia, um dos parlamentares mais próximos do presidente da Câmara de Aparecida de Goiâina, André Fortaleza.
O grupo conta com 600 igrejas e cerca de 300 mil membros em Goiás.
Segundo integrantes do alto clero da igreja, o prefeito Vilmar teria feito uma promessa de abrir espaço para o ministério no 1º escalão do Executivo, o que ainda não foi efetivado.
Vila Nova
Falando em nome do Ministério Vila Nova, da Assembleia de Deus, o ex-deputado estadual Rafael Gouveia também teve agenda em janeiro com o prefeito Vilmar Mariano.
As informações de bastidores apontam que o grupo quer um espaço no 1º escalão da gestão.
Hoje, Robes Venâncio (conhecido como Robinho) é trabalhado nos bastidores, pela igreja, para assumir a Secretaria de Ação Integrada.
Ele já teve passagem pela Secretaria de Trânsito de Aparecida.
Vale destacar que a Ação Integrada também é cobiçada pelo ex-secretário e presidente do PSDB municipal Vanilson Bueno, ligado ao ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Esperança
O Ministério Esperança da Assembleia de Deus, por sua vez, já teve mais destaque na gestão, chegando a ocupar as secretarias de Trabalho (Jeferson Ferreira) e Ação Integrada (Avelino Marinho).
Agora, o grupo, liderado pelo pastor Romeu Ivo, quer manter essa participação e talvez até ampliá-la por meio do apoio de Gustavo Mendanha.
O relacionamento entre o prefeito Vilmar Mariano e Romeu Ivo, porém, não é tão próximo.
Recentemente, o pastor do Ministério Esperança e suplente de vereador Avelino Marinho assumiu a SMTA.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiás”.
Discussão sobre isso post