O voo originário da Índia que trouxe 2 milhões de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19 chegou por volta das 17h30 no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

No local, receberam a carga os ministro da Saúde Eduardo, Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria.

Após os trâmites alfandegários, as vacinas seguirão em aeronave da Azul para o Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro.

Próximos passos

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

A previsão é que esse processo seja realizado até a manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção.

As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

Goiás

De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), Goiás vai receber 140 mil doses da vacina AstraZeneca até 2ª feira (25).

“E vamos poder aplicar as 140 mil doses ainda neste mês porque a segunda dose da vacina da Astrazeneca só é dada depois de 12 semanas e, até lá, devemos receber outra remessa para completar a vacinação”, explicou.

[Redação com informações da Agência Brasil.]

Covid-19: Goiás alerta para venda de vacinas falsas na internet


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook