O senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou que pode abrir mão da presidência estadual do partido em Goiás.
Contudo, deixou claro que não abre mão da pré-candidatura à reeleição ao Senado Federal.
Em meio aos rumores de que o comando da sigla no estado poderá ser transferido ao governador Ronaldo Caiado ou a alguém de seu núcleo político, o senador sinalizou que não vê problema em deixar a direção partidária, desde que sua candidatura seja preservada.
“Não tem essa imposição [de continuar presidente]. O que não abro mão é da minha candidatura à reeleição ao Senado da República”, afirmou.
Vanderlan admite abrir mão da presidência do PSD, mas mantém pré-candidatura ao Senadohttps://t.co/fEj3dieRd7 pic.twitter.com/Oqg41OiFg4
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) February 9, 2026
Reunião com Kassab e Caiado
A definição sobre sua possível candidatura pelo PSD será tratada nesta 2ª feira (9), em São Paulo, na residência do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
O encontro deve contar também com a participação do governador Caiado.
Vanderlan explicou que a iniciativa de marcar a reunião partiu dele.
O parlamentar acrescentou que, caso não consiga viabilizar sua candidatura dentro do PSD, buscará alternativas, ressaltando que já foi procurado por outras legendas.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post