Em reunião na quinta-feira passada (28/1), o vereador Denício Trindade (PMDB) discutiu a construção da Base Comunitária da Polícia Militar no Jardim América com o Secretário Estadual de Segurança Pública Joaquim Mesquita.
Denício cobrou uma definição para o problema que se estende há mais de três anos e não passa das constantes promessas de várias figuras públicas. Os representantes comunitários Humberto Matsuda e Israel Silva, moradores do Jardim América, também tiveram a oportunidade de falar.
O vereador afirmou estar cansado de relatar apenas desculpas para os seus eleitores, que confiaram nele a missão de levantar essa bandeira. “Quero um prazo, uma definição para levar para os moradores do setor”, disse.
Base
Há sete anos, desde a fundação da 9ª Companhia Independente de Política Militar, fala-se da construção de uma base comunitária de polícia no Jardim América, maior bairro atendido pela companhia.
A região é uma das mais populosas de Goiânia e registra muitas ocorrências, principalmente relacionadas a furtos e roubos de veículos. Apesar disso, os policiais militares que atendem essa população não tem nem mesmo local próprio para usar como vestiário.
História antiga
Em vídeo divulgado pelo Folha Z dois anos atrás, o líder comunitário e morador do Jardim América há 20 anos Alceu Luiz Teixeira questionou pública e desesperadamente o secretário de Segurança sobre a construção da base.
LEIA MAIS: Morador do Jardim América dá uma dura no secretário Joaquim Mesquita
Em resposta, Joaquim Mesquita foi curto: “Vou olhar com carinho”. Já são dois anos de “carinho” do secretário pela questão da segurança no setor.
Questionamento
O secretário Joaquim Mesquita, que é inclusive morador do Bueno e frequentador do Shopping Buena Vista, mostra mais uma vez que é de muita promessa e pouca ação.
Discussão sobre isso post