Um vereador foi preso pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) na última terça-feira, 23, por comercializar alimentos impróprios para o consumo. Waldemar Marques Esteves é vereador do município de Caldazinha-GO e proprietário de um laticínio.
Segundo a Decon, a produção de queijo ralado era feita de forma clandestina na casa do vereador. Na operação realizada pela delegacia, Agrodefesa e Polícia-Técnico-Científica, constatou-se que o vereador comercializava queijo minas curado (queijo ralado) em condições impróprias para o consumo.
O ambiente era sujo e ,junto ao queijo que era ralado, foram encontradas larvas, insetos, mofo e tambores para armazenamento enferrujados. Também foram encontrados queijos ralados já embalados e prontos para retornar à prateleiras de supermercados da cidade.
Waldemar foi autuado e preso em flagrante pela prática de crime contra as relações do consumo, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão. Foi apreendida e inutilizada aproximadamente meia tonelada de produtos impróprios ao consumo.
LEIA MAIS: Adolescente de 13 anos mata menina de 14 a facadas no Jd América
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post