A menos de 1 mês do término do mandato de Rogério Cruz, o impeachment ou possível afastamento do prefeito de Goiânia foi novamente discutido na sessão desta 5ª feira (28) pelos vereadores Thialu Guiotti (Avante) e Paulo Magalhães (União Brasil).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A abordagem ocorreu em meio às investigações do Ministério Público de Goiás (MPGO) envolvendo o ex-secretário de Saúde, Wilson Pollara.
O 1º a levantar a questão foi Paulo Magalhães, que questionou a troca do secretário de Saúde no último mês do mandato e sugeriu que o escândalo envolvendo a pasta poderia justificar um impeachment.
Ele também argumentou que, caso o afastamento fosse efetivado, o presidente da Câmara, Romário Policarpo, assumiria a prefeitura, o que “traria mais clareza à equipe de transição do prefeito eleito Sandro Mabel sobre os problemas da Prefeitura”.
Essa mudança de liderança, segundo Thialu Guiotti, ajudaria a facilitar a gestão e as decisões durante o processo de transição, “proporcionando uma visão mais direta e eficiente sobre os desafios administrativos da cidade”.
Anselmo Pereira se posiciona contra
O líder do governo na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), se manifestou contra a ideia de impeachment, considerando-a desnecessária.
Ele defende uma transição tranquila e, conforme apurado junto a seus auxiliares, acredita que o afastamento do prefeito Rogério dificultaria esse processo, o que, segundo ele, poderia prejudicar a cidade.
Anselmo reforçou que é fundamental garantir uma passagem de gestão sem sobressaltos, a fim de assegurar a continuidade dos serviços públicos e a estabilidade administrativa.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post