O Viaduto Lauro Belchior, em Goiânia, será oficialmente inaugurado nesta 6ª feira (27).
A via passa sobre a BR-153, conectando o setor Leste Universitário ao Jardim Novo Mundo e fazendao a ligação de mais de 30 bairros com o Centro.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, devem trafegar por lá cerca de 2,5 mil veículos por dia.
O custo do projeto é de R$ 8,8 milhões.
“É uma construção que melhora o trânsito e auxilia no desenvolvimento do comércio das regiões circunvizinhas interligadas pela nova estrutura”, diz o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
Viaduto Lauro Belchior
As entradas serão pela Rua 117, no Setor Leste Universitário, e pela Avenida Ribeirão Preto, no Jardim Novo Mundo.
O motorista vai encontrar, logo à frente, uma superestrutura constituída por 8 vigas metálicas de cerca de 54 m de comprimento e altura de 2,5 m cada, vão central de 41 metros e 2 balanços adjacentes de 6,17 m.
O viaduto tem 20 m de largura, sendo 2 pistas com largura de 7,5 m cada, com 4 faixas de rolamento, e a passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 1,20 m de cada lado, além do canteiro central de 1 m.
O peso total da estrutura metálica é de 301,7 mil kg.
Os bairros que serão beneficiados pela obra não contam com entradas viárias, a não ser pelas avenidas Anhanguera e Olinda, a uma distância de cerca de 3 km pela BR-153.
A rede de drenagem, completamente nova, é composta de 401 m e 8 bocas de lobo, que irão reforçar o sistema da região contra alagamentos e inundações em período de chuva.
Já a iluminação, conta com 1.329 m de rede elétrica, 34 postes de energia e 43 lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes em termos de luminosidade, proporcionando mais conforto para a população e beleza para a cidade.
Discussão sobre isso post