Após perder o mandato, o ex-deputado estadual e presidente do PSB Goiânia, Vinícius Cirqueira, foi absolvido da acusação de captação e gasto ilícito de recursos durante sua campanha eleitoral, em 2018.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A decisão foi publicada pelo juiz da 135ª Zona Eleitoral de Goiânia, Alessandro Pacheco neste mês.
Na decisão, o magistrado entendeu que não há documentação probatória que comprove os supostos gastos ilícitos.
Em agosto de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria e decidiu pela cassação do mandato do ex-parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
De acordo com o advogado de Cirqueira, Ricardo Bonifácio, a decisão judicial que o inocenta é uma prova clara de sua “integridade e compromisso com a verdade”.
Ainda segundo ele, a absolvição do presidente do PSB restaura sua honra.
“É uma decisão que também expõe a falha no processo que resultou em sua cassação”, uma vez que, “durante esses 3 anos, Vinícius Cirqueira enfrentou não apenas a perda de sua posição, mas também o impacto devastador em sua vida pessoal e profissional e apesar disso, manteve sua dignidade e confiança no sistema judicial, acreditando que a justiça prevaleceria, como de fato aconteceu”, disse.
Pré-candidatos precisam de indecisos para deslanchar em Goiânia; número beira 50% de eleitores
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA
Discussão sobre isso post