“O prefeito Vilmar Mariano (MDB) é o candidato natural da base do governador Ronaldo Caiado em Aparecida, mas ainda não foi escolhido”.
Essa é a análise do presidente do Detran Goiás e vice-presidente do União Brasil, Delegado Waldir Soares (União) no momento que antecede as eleições municipais.
À Folha Z, o presidente fez uma análise do cenário na cidade de Aparecida de Goiânia para o pleito de 2024 e afirmou que o nome de Vilmar ainda não sacramentado dentro da base, porque ainda é preciso agregar outros nomes.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Faltam nomes
Waldir Soares cita, por exemplo, o presidente do Legislativo, André Fortaleza (MDB), o deputado Glaustin da Fokus (Podemos), o ex-deputado Max Menezes (PSD) e o presidente da FIEG, Sandro Mabel (Republicanos).
Segundo ele, todo esse grupo está dividido.
“O prefeito não conseguiu unir todos esses atores. Tem 6 meses para juntar todos os nomes mais o Daniel Vilela, para ter o governador Ronaldo Caiado”, avaliou.
Base não quer perder em Goiânia e Aparecida
De acordo com Waldir, Caiado, o vice-goverandor Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD) não querem perder a eleição em Aparecida, por isso não podem tomar essa decisão antecipada.
“O prefeito Vilmar Mariano é o candidato natural da base do governador Ronaldo Caiado em Aparecida, mas ainda não foi escolhido”.
Essa é a análise do presidente do Detran e vice-presidente do União Brasil, Delegado Waldir Soares no momento que antecede as eleições municipais. pic.twitter.com/FFYbthpW57
— Folha Z (@FolhaZ) February 6, 2024
“Não tem como você decidir, fazer nascer antes do tempo o nome de um candidato. O pré-candidato tem que construir sua pré-candidatura”, citou.
LEIA TAMBÉM:
Reportagem aponta Caiado como sucessor de Bolsonaro e desafio para Lula em 2026
Discussão sobre isso post