O prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (Progressistas), afirmou à Folha Z que não vai renunciar ao mandato para disputar vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A possibilidade chegou a ser cogitada entre políticos da cidade, mas Wander foi categórico: “Essa possibilidade nunca existiu”.
Segundo ele, a prioridade é seguir apoiando o deputado estadual Lincoln Tejota (União Brasil), com quem integra a mesma federação partidária, a União Progressista, formada pelo União Brasil e o Progressistas.
Nesta 3ª (12), Wander e Lincoln gravaram vídeo para as redes sociais, anunciando investimentos para Abadia de Goiás.
Rodovias GO-469 e GO-219
No vídeo, o prefeito Wander Saraiva destacou o início das obras de pavimentação asfáltica em trecho da GO-469 até a GO-219, entre Abadia de Goiás e Aragoiânia.
O anúncio foi feito após audiência com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, acompanhado do vice-prefeito André da Farmácia, do secretário de Infraestrutura Rogério Urzêda e do deputado Lincoln Tejota.
O projeto executivo de engenharia para pavimentação asfáltica foi aprovado e seguirá para licitação.
Serão 10,5 km de asfalto, com investimento estadual de R$ 50 milhões, segundo informado pelo município.
Sucessão só em 2028
Wander está no 2º mandato consecutivo e, por lei, não poderá disputar a reeleição em 2028.
Nos bastidores, o vice-prefeito André da Farmácia é apontado como favorito para sucedê-lo, mas a confirmação da escolha deve acontecer apenas no ano da eleição.

Discussão sobre isso post